Donalita

Donalita

Há mais de 10 anos no mercado, a antiga marca de doces caseiros Mocovit, não tinha relevância e nem popularidade para alavancar o crescimento da empresa. Pensando em realizar voos mais altos desenvolveram um trabalho completo de branding, com o intuito de construir uma marca forte e consistente de dentro pra fora, começando pela mente de cada colaborador.

Diagnóstico

O primeiro passo foi identificar e mostrar aos gestores o lugar pouco conveniente que a antiga marca se encontrava no mercado, além de entender os problemas internos, decorrentes da falta de foco, de objetivo comum e valores que permeassem a cultura da empresa.

Estratégia

Após muitas entrevistas com gestores e colaboradores chegou-se a um consenso sobre o real propósito da empresa no mundo: "Adoçar a vida com boas recordações". À partir disso, construímos juntos atributos, posicionamento e personalidade de uma marca 100% verdadeira, que ecoasse do coração dos gestores, passando pelas mentes dos colaboradores e chegando as mãos dos consumidores.

Identidade

Segundo pesquisas realizadas durante o longo processo, notou-se que o nome Mocovit não seria adequado a drástica transformação pela qual a marca passaria, então optou-se pela criação de um novo nome, que traduzisse todo o DNA da marca em uma única palavra: Donalita. Um nome que simboliza um personagem fictício, a representação de uma senhora idosa, uma avó. Recordar a infância através dos doces caseiros, iguais aos que as avós faziam. Para enfatizar e resumir o propósito da empresa de maneira mais palpável ao consumidor final, decidiu-se adotar o slogan "o sabor de recordar". E para finalizar essa interpretação criativa da marca um sistema de identidade visual foi desenvolvido, juntamente com as novas embalagens.