Promisess

Promisess

Em tempos que a preocupação com o meio ambiente e com as causas sociais é cada vez maior nos consumidores, os jovens fundadores da marca de vestuário Promisess resolveram unir suas ideias de moda e estilo de vida à responsabilidade ambiental e social, para criar uma marca que desde o início mostrasse preocupação com o equilíbrio das coisas e não só com seus lucros. O próprio nome da empresa buscou refletir sua essência, vindo da palavra inglesa "promises"(promessas), é uma referência as promessas de um futuro melhor, com mais igualdade e preservação do planeta.

Diagnóstico

Desde as primeiras reuniões os sócios fundadores da empresa demonstraram, além da peculiar ousadia e irreverência da juventude, uma grande vontade de ajudar o próximo e lutar por um mundo mais igualitário. Com uma ideia de marca tão positiva e forte, o trabalho da Eysen e dos demais profissionais envolvidos foi filtrar os pensamentos que deveriam transparecer na imagem final da marca. Simultaneamente, análises de mercado e concorrência foram realizadas com o intuito de realmente construir uma marca diferente das demais existentes no setor.

Estratégia

Chegamos nesta fase diante da ferramenta da plataforma da marca, e começamos a organizar todas as ideias já colhidas em várias sessões de brainstorming, com foco em trabalhar o pensamento estratégico, como forma de diferenciação da Promisess. Desenvolvemos atributos, propósito, posicionamento e personalidade para a marca. Com tudo conceitualmente pronto, um briefing da identidade foi escrito.

Identidade

Quando entramos na identidade, tínhamos um desafio: desenvolver um sistema capaz de expressar com poucas palavras, formas e símbolos um universo extremamente complexo de marca. Uma cruz, símbolo de fé em muitas culturas, foi adotada como símbolo da marca. Um lettering simples e sofisticado ressaltou o valor agregado dos produtos da marca. E por fim, o slogan "Viva o equilíbrio" veio para integrar o sistema e aumentar a relevância do mesmo junto ao consumidor.